30 maio 2012

Passo a passo Decoração com recicláveis

    Oiiiii, gente hoje trouxe mais um passo a passo muito legal é bem simples. Como vocês sabem adoro dar um ar pessoal a tudo quando faço isso reciclando materiais que teoricamente não teriam mais utilidade ficou muito mais satisfeita... rsrs
     Bom, como vocês sabem estou esperando a entrega da minha casa, por isso estou um tanto desanimada com a decoração da casa onde moro atualmente, não vou fazer mais nada nessa casa aqui! Além de ser alugada os acabamentos são ruins o que não valoriza muito as coisas que faço, e como só vou ficar por aqui pouco tempo "se DEUS quiser" não vou trazer nada de novidade para vocês, digo nada que tenha feito nos últimos meses.
     Na verdade esses projetinhos eu já fiz há muito tempo, o projeto do quarto fiz recentemente para receber meu pimpolho, na verdade estava pensando nas visitas que iria receber depois que ele nascesse, ai fiz pra dá uma melhorada no meu quarto.
      Então vamos lá! Quando fazemos uma obra ou reforma em casa, sempre sobram àquelas latas de tinta, o que fazer com elas??? Bom tem muita coisa que podemos fazer, eu uso como balde mesmo! Mais e as tampas o que poderíamos fazer???? Eu pensei nisso e olha ai no que deu... Fiz um relógio super charmoso e com personalidade.

 Materiais:

Tampa de balde de tinta ou massa corrida;
Biscuit;
Verniz brilhante a base de água;
Cola quente;
Maquina de relógio.

      Passo a passo: Faça os números de biscuit e passe o verniz, se quiser e acha números prontos é até melhor, no meu caso nem procurei tinha muito biscuit em casa e fiz logo os números. 
       Fure o centro da tampa e encaixe o a maquininha, cole os números, pode fazer todos ou só os principais deixando os outros representados por traços (como eu fiz).

      
         Está na parede da minha cozinha, não coloquei a foto porque a parede é feia que dói... rsrsrs muito infiltrada!
Ps: Procure uma maquina de relógio de qualidade, para valer a pena!

        O segundo projetinho que eu amei, são três quadrinhos com foto, também super simples e baratinho!

Materiais:

3 Tampas;
Tecido (algodão, algodão cru ou algodãozinho) eu usei algodãozinho.
Linha e agulha;
Folhas de papel transfer para imprimir a foto ou mande imprimir direto em confecções que sai até mais barato cerca de R$ 1,00 a impressão + aplicação no tecido. Foi isso que me cobraram aqui perto de casa, mais como eu tinha o papel de transfer, imprimi no computador mesmo.

Passo a passo: Corte a circunferência da tampa 2 x no tecido com uma folga de mais ou menos 10 cm (para cada tampa 2 x de tecido) Fiz assim porque não pintei as tampa e isso é para não dar diferença uma da outra já que eram de cores diferentes, mais você também pode pintar de branco ou se todas forem brancas não vai precisar de 2 cortes de tecido para cada.
Em um dos tecidos faça a transferência da foto conforme instruções do produto, se não mande transferir na confecção ou malharia.
O outro tecido você vai franzir para cobrir a tampa em seguida faça o mesmo com o tecido que tem a foto, corte o que sobrou de tecido e prontinho é só colocar na parede.

Ps: acho que é melhor mandar imprimir, pois o meu só ficou bom a 1° foto não sei se foi porque o papel já era velho ou se eu não soube fazer a transferência direito, vale mais apena mandar imprimir e aplicar sai bem barato também.
Ps1: Eu vou mandar imprimir e aplicar as minha fotos de novo pra ficar melhor.
         Como disse coloque no meu quarto sobre a cama  (sempre com projetos novos de decoração... rsrs), essa minha cabeceira tem historia, eu acabei substituindo o azul pelo areia coloquei as fotos e um adesivo, mais não vai passar disso agora só vou melhorar essa cabeceira na minha casa... rsrsrs

Espero que vocês gostem da dica e façam coisas mais legais a partir dessas ideias, voltem pra falar como ficou o projeto de vocês ou se desenvolveram novos projetos a partir desses. Bijokas da Tatá!

Um comentário:

Oi povo lindo de bonito! Que bom tê-los aqui.
Sempre um post novo cheio de arte, reutilização e criatividades para vocês. Comente e deixem sua opinião.
Um Beijo e inté!!!